Escola2018-07-12T18:11:27+00:00

ESCOLA

MARCAR avaliação grátis

ESCOLA PARA DONOS DE CÃES

Desde cachorrinho a sénior, o seu cão está sempre em idade de aprender.

Como tal, assim que um cão entra na sua vida, deverá procurar uma escola onde poderá adquirir o conhecimento necessário para melhor compreender o seu cão, interagir e brincar com ele. Esta opção não deve ser equacionada apenas quando surgem os problemas, mas sim, como forma de os prevenir!

Um cão obediente e sociável é um cão mais feliz, assim como os seus donos, pois podem sair com ele tranquilamente e desta forma, divertirem-se mais. Afinal é com esse objetivo que as pessoas procuram um cão – ter um cãopanheiro, um parceiro com quem podem brincar e interagir.

Porém, a falta de conhecimentos para educar um cão, leva muitas as vezes os donos a evitarem sair à rua com o mesmo por várias razões – puxa muito a trela, ladra ás pessoas e a outros cães, não consegue ficar deitado ou sentado quieto, enquanto os donos conversam com outras pessoas ou relaxam numa esplanada, etc.

É para evitar que tal suceda que nós existimos – uma escola para Donos de Cães, onde podem aprender, ensinar e sobretudo divertirem-se com o seu cão.

QUAL A MELHOR ALTURA PARA COMEÇAR? A partir dos 3 meses de idade, o seu cão pode e deve iniciar o processo de aprendizagem, sempre de forma

positiva, alegre e divertida. Quanto mais cedo o fizer, mais fácil será o processo, considerando que educar / ensinar um cachorro, não será o mesmo que corrigir um comportamento que se quer eliminar.

De qualquer forma, nós acreditamos que o seu cão poderá sempre aprender e melhorar. Como tal, as portas das nossas aulas, estarão sempre abertas a todos os participantes interessados.

COMO PARTICIPAR? 

MOTIVAÇÃO & REFORÇO POSITIVO é a palavra chave do nosso trabalho. Primeiramente, temos de identificar qual a motivação de cada cão, que poderá variar entre um brinquedo ou um alimento e em seguida, mostrar-lhes que aprender a obedecer ao dono é divertido. Será o próprio dono a treinar o seu cão, sob orientação de um Treinador / Monitor.

ONDE? As aulas terão lugar maioritariamente na nossa escola, num espaço controlado e preparado para poder ensinar com toda a segurança necessária.

No entanto, de forma a tornar o processo de aprendizagem mais realista, algumas aulas terão lugar na rua, para que seja possível colocar em prática tudo o que se aprende nas aulas e observar os cães e seus donos em situações normais, onde estão sujeitos a vários estímulos que podem influenciar o comportamento de ambos.

AS NOSSAS DISCIPLINAS

SOCIABILIZAÇÃO

Tem três vertentes: a primeira com pessoas; a segunda com outros animais (cães, gatos, etc…) e a terceira com o meio envolvente (carros, barulhos, motas, etc…).

Por norma, o que se pretende é que o cão centre toda a sua atenção no seu dono, tolerando e ignorando assim a presença e a proximidade de terceiros (pessoas, animais e outros) sem mostrar agressividade, medo ou timidez.

OBEDIÊNCIA 

É um fator essencial nos dias de hoje. Com frequência observamos donos a correrem atrás dos seus cães ou cães que ladram imenso para outros animais ou para os donos exigindo a sua atenção.

A nossa escola pretende eliminar este tipo de comportamentos e dar-vos a possibilidade de terem uma vida sociável e divertida. Desde caminhar ao lado do dono tranquilamente, sentar e deitar a ordem, ficar quieto num local e ir ter com o dono apenas quando solicitado ou ficar tranquilo junto do dono, enquanto este se encontra na rua, bebendo um café ou simplesmente conversando com uma pessoa – este é o nosso objetivo – uma relação saudável e feliz!

MANTRAILING & ODORES ESPECÍFICOS:

Todos nós sabemos que os cães têm um olfato muito avançado, sendo o seu principal sentido canino. Para se ter uma ideia, o ser humano detém 5 milhões de células olfativas, enquanto o cachorro possui 220 milhões.

Por ter um olfato tão aguçado, os cães conseguem farejar coisas que vão além da nossa capacidade. O seu nariz é algo fabuloso, portanto ensine-o a usá-lo, interagindo consigo. Não só é uma atividade lúdica e divertida, como também beneficia a ligação entre ambos. A nossa escola é especializada nestas disciplinas, tendo a vertente desportiva e profissional.

O NOSSO MÉTODO

O primeiro passo é a marcação da avaliação e identificar as primeiras tarefas a fazer em casa, seguindo cerca de 2 semanas de aulas individuais, onde é ministrada a parte teórica, e são dadas ferramentas para se começar a ensinar em casa e na rua, já com as bases, então passamos para as aulas de grupo onde aperfeiçoamos o que iniciámos nas aulas individuais.

Posteriormente iniciamos as aulas dedeteção de odores desportivos e trabalhamos a concentração e foco do cão, tudo isto sempre de forma divertida e com base na motivação do cão. 😀

CONFIE NOS NOSSOS SERVIÇOS

O QUE O SEU CÃO VAI APRENDER?

– A Sociabilização: ensinar o dono a melhor forma de apresentar o cão a pessoas, animais e meio ambiente, mostrando-lhe também que não pode ladrar, saltar ou morder perante novas situações;

– Colocar os cães em situações estranhas, barulhentas e ambientes diferentes, para que no quotidiano não estranhem;

– Trabalhar situações do quotidiano (saber estar numa esplanada por exemplo);

– Ensinar ao cão que o dono é o “Alfa” da matilha, que não existe nada que seja melhor do que estar com o dono e que o deve respeitar;

– O cão responder ao comando de chamada para junto do dono “Aqui!”;

– Ensinar as posições básicas: sentar, deitar e de pé, com comandos vocais e gestuais;

– Saber andar à trela sem puxar e sem ter medo, com o comando “Junto”;

– Ensinar o cão a ficar sentado ou deitado longe do dono, com o comando “Fica”;

– Estimular a busca e entrega de um objeto com o comando “Traz”;

– Introdução à recusa de alimentos na mão de pessoas estranhas, através do comando “Atenção”.

QUAIS OS SEUS OBJECTIVOS?

Muitas pessoas sentem necessidade de explorar apenas algumas situações, que experienciam com mais frequência no dia a dia, e não pretendem treinos complexos nem muito exigentes, apenas a resolução de alguns problemas comportamentais:

– Caminhar ao lado sem puxar a trela;
– Ficar deitado quieto;
– Não comer do chão;
– Não saltar para cima das pessoas, exigindo festas;
– Medos ou fobias;
– Ladrar para outros cães.

Diga o pretende.. Não somos fundamentalistas de nenhuma técnica específica, antes, adaptamos o método e o plano de treino à sua medida.

Primeira aula de avaliação grátis. 

HORÁRIOS DA ESCOLA

Terça      10:00 – 21:00
Quinta   10:00 – 21:00
Sexta      10:00 – 21:00
Sábado  10:00 – 17:00
Aulas individuais e Puppy Parties com duração de 40 minutos
Aulas de Grupo, Deteção e Mantrailing com duração de 60 minutos

Consulte a nossa tabela de preços.

NOTA

Todos os cães têm de ter as vacinas em dia, incluindo a vacina da tosse do canil.

Cada um é responsável por trazer para as aulas o equipamento necessário (coleira, trela, recompensas).

Cada um é responsável pelo seu cão!

A Morada da Escola para Donos é: 

Rua Sebastião e Silva 17
Loja Esq.
2660-703 Santo António dos Cavaleiros

www.escola.dog para informações mais detalhadas

MARQUE AGORA AVALIAÇÃO GRATUITA
QUINTA DA PATADA HOTEL CANINO E ESCOLA PARA DONOS DE CÃES
Rua do Murtal, Quinta da Patada
Manjoeira
2660-499 Santo Antão do Tojal
Daniel Gameiro
Telefone: 962902142 (escola)

Ana Simões
Telefone: 96 656 10 18 (hotel)
Horário
2ª a 6ªfeira: 08h00 ás 13h00 e das 17h00 ás 21h00
Sábados e domingos: 08h00 ás 17h00
Licença DGAV PT 3 018 FL
SUBSCREVER A NEWSLETTER