Grupos de cães e suas funções

Grupos de cães e suas funções

Todos sabemos que existem várias raças de cães, estão essas raças organizadas por grupos, consoante a sua função e constituição física e caráter, iremos abordar algumas destas raças nas próximas publicações, hoje daremos a conhecer os seus grupos e as raças do qual fazem parte.

Grupo 1
Cães de Pastor e Boieiros (excepto Boeiros Suíços)

Grupo 2
Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços

Grupo 3
Terriers

Grupo 4
Baixotes

Grupo 5
Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo

Grupo 6
Cães de Levante e Corso e raças semelhantes

Grupo 7
Cães de Parar

Grupo 8
Cães Levantadores e Cobradores de Caça e Cães de Água

Grupo 9
Cães de Companhia

Grupo 10
Galgos

Na hora de escolher um cão convém olharmos além da beleza, e pensarmos no espaço e pessoas com quem vai estar envolvido, assim como a experiencial anterior com cães.

É muito comum observarmos pessoas desesperadas com os seus cães, pois só de olharmos para o binómio dono/cão, percebemos facilmente que algo ali não se enquadra bem.

Um breve resumo sobre os cães do grupo 1, onde neste link poderão ver os cães que nele se encontram: http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr01

Cães pastores são geralmente cães com grande aptidão para o trabalho, grande ligação ao dono e com necessidade, além de exercício físico, exercício e estimulação mental, não sendo adequados como primeiro cão, ou cão de alguém com pouca experiência.

Nas próximas publicações iremos resumir, segundo a nossa experiência, os vários grupos de cães e depois iremos escolher algumas raças para apresentarmos.

 

2018-11-09T18:45:30+00:00Novembro 12th, 2018|Curiosidades, Hotel Canino|0 Comments

Leave A Comment